Produtos de qualidade reconhecidos mundialmente

A Tupperware atualmente vende seus produtos em cerca de 100 diferentes países e tem cerca de 2 milhões de consultores de vendas em todo o mundo.

Lucros Ilimitados

Conquiste sua independência finaceira, você poderá ganhar até 40%, somando os brindes e ter lucro ilimitado com as oportunidades semanais.

Treinamento gratuito

O treinamento, que é gratuito, acontece todas as sextas-feiras às 14:00hs.

Flexibilidade de horário

O objetivo é otimizar o horário de trabalho, conciliando-o com a vida pessoal, melhorando a qualidade de vida e o desempenho profissional.

Reconhecimento e realização profissional

A Tuppermare oferece programas de incentivos que premiam com viagens e brindes especiais.

Aumento de seu círculo de amizades

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DIA INTERNACIONAL DA MULHER...

Tupperware está voltando ao mercado e as mulheres são as responsáveis por esse retorno


Apesar da sua desgastada  imagem de artigo de cozinha da “velha guarda”, Tupeerware apresentou um crescimento de 8% nas vendas e 28% de participação no mercado, em 2010.
Segundo o CEO Rick Goings, estes resultados vieram dos 12 anos de recrutamento, treinamento e empoderamento  de mulheres, em todo o mundo, para que começassem seus negócios como revendedoras Tupperware, em todo o mundo, os responsáveis por esses resultados. A companhia está alavancando sua força de vendas para 2,6 milhões de mulheres na China, Índia, Indonésia, América Latina, África do Sul e ex-repúblicas Soviéticas. Simultaneamente se beneficia do crescimento do número de  mulheres atuantes no mercado de trabalho de paises desenvolvidos que compram produtos da marca para facilitar a sua vida sempre atribulada.
Goings falou, na entrevista que deu a Jenna Goudreau da Forbes Women, sobre sua estratégia, que muitos estão chamando de “Efeito Tupperware”: como o treinamento e a tutela das  mulheres pode transformar vilarejos e países de dentro para fora. Ex-presidente da Avon, já há 19 anos na Tupperware, ele acredita que o que é bom para as mulheres é bom  para os negócios.


    
Segue uma versão condensada da entrevista:
Forbes: A que você atribui o recente sucesso da Tupperware?
Goings: Levamos muito tempo para recriar esta empresa. Temos produtos relevantes, uma forma interessante de vender nossos produtos e, especialmente estamos alavancando esse desejo global de mais e mais jovens mulheres que querem tornar-se empresárias.

Como as mulheres estão influenciando a marca?
Mais de 99% da nossa força de vendas é de mulheres, e isso também é verdade em relação às nossas consumidoras. A propósito, as mulheres estão por trás de 80% de todas as compras no mundo. Nosso verdadeiro foco tem sido educar, esclarecer e empoderar as mulheres

Como definem o seu publico alvo, globalmente?
Por meio de nossa linha de produtos. Esse significativo crescimento tem vindo dos mercados emergentes. Em primeiro lugar, note que a China, Índia e Indonésia constituem quase que a metade da população mundial. É lá que as pessoas estão. Nos Estados Unidos, por exemplo, temos apenas 5% da população. À medida que esses países se tornam mais desenvolvidos, cresce também a sua classe média. Comprar um produto de primeira linha, como um Tupperware é poder atestar aos seus pares uma melhora de status.
Em vários desses países as possibilidades de ter renda própria são muito limitadas, para as mulheres. Ou não encontram oportunidades ou são sub empregadas. Nós proporcionamos a oportunidade de começar seu próprio negócio.

Qual a sua estratégia para recrutar e educar estas mulheres?
Ela vem, são apresentadas à linha de produtos e nós fornecemos um micro financiamento para ela. Ela não precisa entrar com nenhum dinheiro. Nós fornecemos um treinamento relativamente elaborado.
Em vários de nossos mercados temos o que chamamos Universidade Tupperware. Na ilha de Kalimantan, antiga Borneu, as mulheres têm um treinamento gratuito que dura 13 semanas. Na sua graduação, faz-se toda a cerimônia e seus familiares são convidados. A partir daí ela passa ter um coach ou mentor.
Acabo de voltar do Fórum Econômico de Davos. Ouvi  muitas vezes a expressão “efeito Tupperware” para denominar o conjunto de ações que fazemos. Quando as mulheres experimentam o sucesso, sentem-se mais seguras e ao sentirem-se mais seguras passam a desempenhar o papel de influenciadoras, começando na família e na vizinhança. Você começa a transformação de um vilarejo e de um país  de dentro para fora.  A melhor maneira de fazer com que um país caminhe em direção ao progresso é apostar nas suas mulheres. Se você dá a ela esse poder você consegue que as crianças tenham educação e escolaridade. A mulher levanta toda a sociedade.
Isto é o que fazemos, e é bom para os negócios.

E essas mulheres conseguem ganhar um salário digno?
Temos muitas mulheres ganhando salários de 6 dígitos. Na Indonésia, por exemplo, que tem a quarta maior população do mundo e a maior população Muçulmana, os professores ganham em média U$ 3.000 por ano. A gerente de vendas de Tupperware , em média, ganha U$ 25.000 por ano.
O distribuidor chega a fazer U$ 50.000 a U$ 100.00 por ano. Isso não é pouco dinheiro, é negócio sério.

Como você mantém Tupperware como empresa relevante nos países mais desenvolvidos?
A questão mais importante é que a maioria das pessoas pensa que Tupperware é aquilo que Tupperware foi, em outros tempos. Não é!
Não são os mesmos produtos, não são as simples tigelas com tampas. Somos o líder de vendas de livros de culinária na França. Somos uma empresa da Culinária.
A festa da Tupperware deverá acontecer em Paris. É uma festa só para as mulheres, para as mulheres de negócios cujo foco não é a culinária, mas que querem ser capazes de organizar uma refeição. Elas usam cada vez mais o micro-ondas e também gostam de receber amigos, assim eles se reúnem e discutem temas como sobremesas ou hábitos alimentares saudáveis. Lançamos na França um novo produto que transforma um micro-ondas em um micro-ondas para cozimento a vapor em 10 minutos.

Ao que parece vocês estão auxiliando mulheres a sair da situação de subempregos, nos mercados emergentes, tirando proveito da enorme necessidade de economizar tempo das mulheres em países desenvolvidos.
É de fato o nosso foco. As tendências estão a nosso favor, em ambos os mercados.

Não seria um exagero dizer que suas estratégias estão mudando o mundo?
Começo as palestras que dou ao redor do mundo com um vídeo de Michael Jackson, “O homem no Espelho”. Ele diz que se você está querendo mudar o mundo, deve começar com a pessoa que vê no espelho e partir daí para fazer a diferença. É o que estamos nos esforçando em fazer.